Como vencer a compulsão alimentar.

Você luta contra a compulsão alimentar? Aprenda sobre os sintomas da compulsão alimentar e o que você pode fazer para vence-la.

O que é transtorno da compulsão alimentar periódica?

Todos nós comemos muito de vez em quando. Mas se você comer demais regularmente, enquanto se sente fora de controle e impotente para parar, pode estar sofrendo de transtorno da compulsão alimentar periódica. O transtorno da compulsão alimentar periódica é um transtorno alimentar comum em que você frequentemente ingere grandes quantidades de alimentos enquanto se sente impotente para parar e extremamente angustiado durante ou depois de comer. Você pode comer a ponto de sentir desconfortável e depois ser atormentado por sentimentos de culpa, vergonha ou depressão, punir-se por sua falta de autocontrole ou se preocupar com o que a alimentação compulsiva pode fazer com seu corpo.

Você pode descobrir que a compulsão alimentar é reconfortante por um breve momento, ajudando a aliviar emoções desagradáveis ​​ou sentimentos de estresse, depressão ou ansiedade. Mas então a realidade volta e você é inundado por sentimentos de arrependimento . A compulsão alimentar costuma levar ao ganho de peso e à obesidade, o que apenas reforça a compulsão alimentar. Quanto pior você se sente sobre si mesmo e sua aparência, mais usa os alimentos para lidar com a situação. Torna-se um ciclo vicioso: comer para se sentir melhor, sentir-se ainda pior e depois voltar a comer para obter alívio. Por mais impotente que você possa se sentir em relação ao seu transtorno alimentar, é importante saber que o transtorno da compulsão alimentar periódica é tratável. Você pode aprender a quebrar o ciclo da compulsão alimentar, controlar melhor suas emoções, desenvolver uma relação mais saudável com os alimentos e recuperar o controle sobre sua alimentação e sua saúde.

Sintomas:

  • Alimentar-se exageradamente, mesmo sem fome.
  • Comer até ficar desconfortável e agoniado.
  • Esconder comida para comer quando for conveniente.
  • Comer quando está sobre pressão quando está alegre ou triste.
  • Expressa descontentamento com a aparência, peso …
  • Tem baixa auto estima.

10 dicas para acabar com a compulsão alimentar.

1- Comer lenta e atentamente

2- Inclua alimentos mas saudáveis em sua refeição.

3- Aprecie cada mordida.

4- Esteja com sua atenção voltada no ato de comer.

5- Avalie o quanto mas você precisa comer para nutrir seu corpo.

6- Deixe os eletrônicos de lado ao comer

7- Ao sentir compulsão por comer pergunte-se :Estou realmente com fome.

8- Aprenda a diferenciar fome de fome emocional.

9- Beba água .

10- Procure tratamento especializado.

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