A incontrolável vontade de comer doce.

Dependência de açúcar.  pesquisas mostram que o açúcar pode ser mais viciante do que drogas pesadas como a cocaína. Ser viciado em açúcar pode causar depressão e outros transtornos de humor.

O açúcar demonstrou ter um efeito no cérebro semelhante ao de uma droga viciante. Na verdade, removê-lo rapidamente da dieta pode causar sintomas de abstinência, incluindo fadiga, depressão, dores de cabeça e musculares. Não admira que não seja fácil resistir.

Quando consumimos muitos doces, o ganho de peso é sobretudo em gordura, já que eles estimulam a liberação de insulina, hormônio que metaboliza o carboidrato para que ele não se transforme em açúcar no nosso corpo. Sendo assim, a sua produção em excesso gera maior acúmulo de gordura.

Outra razão muito importante de ser compreendida: a insulina é um hormônio que, quando esta desestabilizado, desregula e acaba ocorrendo o famoso ciclo vicioso. Você é daquelas pessoas que quando come algo salgado necessariamente vem aquela vontade de comer um docinho? Então você se enquadra talvez nesta razão. Quando comemos muito carboidrato de alto índice glicêmico ou seja, carboidratos que liberam rapidamente a glicose para a sua circulação, como por exemplo (massa, arroz branco, lasanha) ocorre um efeito rebote. Resumindo: quanto mais carboidrato comemos, mais vontade de comer doce teremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *